Logotype
|    
Águas do Alto Minho reforça investimentos em eficiência hídrica em Valença

Águas do Alto Minho reforça investimentos em eficiência hídrica em Valença

A Águas do Alto Minho vai investir cerca de 380 mil euros para reforçar em eficiência hídrica em Valença, através da instalação de equipamentos de monitorização e controlo.


A intervenção prevê a instalação de 13 medidores de caudal, 60 válvulas de controlo de pressão e 17 equipamentos de registo e transmissão de dados, abrangendo a totalidade das redes de distribuição de água do Município de Valença, com o objetivo de criar zonas de monitorização e controlo, e assim garantir um uso mais eficiente da água e a redução de perdas reais.


A obra, que foi adjudicada a 22 de junho, vai ser cofinanciada pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos no âmbito de uma operação que totaliza cerca de 14 milhões de euros para melhoria da eficiência hídrica nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

 

“A Águas do Alto Minho reforça o conceito da necessidade desta infraestruturação para se obterem os níveis adequados de qualidade do serviço de abastecimento de água ao qual todos temos direito, não descurando, no entanto, o apelo a uma melhoria da Eficiência Hídrica participativa, onde todos são agentes da consciencialização para o bom uso da água”, afirma a entidade gestora no seu site.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.