Greenvolt cria Comunidade de Energia Renovável industrial em Leiria
Segundo o Jornal de Negócios, a Energia Unida, empresa da Greenvolt, vai criar uma Comunidade de Energia Renovável nas unidades industriais da Plastidom/Domplex, na região de Leiria.
Esta energia renovável, em parte gerada através de luz solar, vai, assim, servir as instalações industriais e de logística daquele complexo industrial, permitindo uma poupança na fatura energética de cerca de 6,8 milhões de euros e uma redução de 689 toneladas de emissões de CO2.
No total, escreve o Jornal de Negócios, serão aplicados 3.086 painéis solares fotovoltaicos com uma potência de 1.805 KWp. Através da instalação vai ser possível alcançar uma produção anual estimada de energia que ascende a 2.598 MWh, reduzindo a dependência da energia da rede em cerca de 20%.
A restante energia produzida, adianta ainda o mesmo meio de comunicação, será partilhada com outros consumidores, empresariais e particulares, até, em média, um raio de quatro quilómetros, conseguindo uma redução estimada do custo de energia para esta comunidade alargada será de 24%.